AJUDE OS OUTROS COM O QUE DEUS TE ENSINOU

AJUDE OS OUTROS COM O QUE DEUS TE ENSINOU

Por Hebert Junker

Temos compartilhado estes dias sobre as posturas sábias do profeta Daniel diante de um pedido humanamente impossível de ser resolvido. Daniel não entrou em desespero, pediu um tempo ao rei, pediu que seus amigos intercedessem com ele, clamou a Deus pelo impossível, louvou e adorou a Deus. E hoje vamos ver mais uma atitude sábia do profeta Daniel.

O texto de Daniel 2:24 diz:

“Então Daniel foi falar com Arioque, a quem o rei tinha designado para executar os sábios da Babilônia, e lhe disse: “Não execute os sábios. Leve-me ao rei, e eu interpretarei para ele o sonho que teve”.” Daniel 2:24

A atitude de Daniel foi pensar também nos outros sábios. Ele queria salvá-los da morte.

Quando você é confrontado com um pedido que considera impossível, grande demais para voce, é mais que natural entregar os pontos e desistir. Qual é sua atitude quando um patrão pede algo a todos os funcionários e ainda diz que se não cumprirem correm o risco de serem demitidos; e quando surge algo muito difícil de se resolver em família; e quando o professor pede uma tarefa difícil para a classe… pergunto: em quem você pensa em livrar a pele? Qual são suas atitudes diante da pressão do patrão, em casa e com o professor, pensa somente em você? Daniel não agiu assim.

Deus nos ensina, através da atitude de Daniel, que devemos orar, pensar e agir visando ajudar os outros.

- Daniel orou a Deus pedindo por ele, seus amigos e pelos sábios do palácio;

- Daniel usou a revelação que recebera do Senhor para salvar os outros;

- Daniel interviu perante o rei a favor dos outros sábios, mesmo eles não crendo no Deus de Israel como ele cria.

Deus salvou Daniel da tarefa impossível, revelou-lhe o sonho do rei, mas ele não fez isto apenas para salva-lo, ele fez isto pois queria que Daniel ajudasse os outros.

E Daniel antes de revelar o sonho ao rei, disse ao rei: “Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios” Daniel 2:27-28. Portanto, Daniel quis salvar a vida dos sábios, pois o único que pode revelar e interpretar é aquele que conhece todas as coisas, O criador de tudo e de todos. É o Senhor Deus, Todo-poderoso!

E isto me faz crer, cada vez mais, que Deus não deseja apenas salvar você, salvar um membro da família. Ele quer salvar toda sua familia e também seus amigos. Mas Ele também quer salvar seus concorrentes e seus inimigos. Deus está interessado em todos.

E da mesma forma nós também devemos querer que todos sejam salvos. Por isso, precisamos viver o Evangelho de Jesus; precisamos dar bons testemunhos de nossa fé em Deus, mas além disto, precisamos interceder a Deus em favor dos familiars, amigos, colegas, concorrentes, inimigos, que ainda não conhecem a Deus e nunca se entregaram a Jesus. Precisamos praticar a justiça defendendo aqueles que estão sendo injustiçados e desprezados. Lembre-se que Deus quer que todos sejam salvos. Deus deseja que todos conheçam a Jesus, seu Filho, saibam do seu propósito para todos eles. Deus quer que todos o conheçam. E esta é minha e sua missão neste mundo.

Minha oração é para que nossas orações e atitudes de amor para com os outros, visem atrair as pessoas para Jesus e estas possam serem salvas, em nome de Jesus, amém

 

PARA MEDITAR:

1) Como você pode ajudar outras pessoas pelo que Deus lhe mostrou?

2) Quem em sua vida, (família, amigos de trabalho ou da escola) precisa ouvir sobre como Deus salvou você?