DÊ A DEUS O CRÉDITO
Por Hebert Junker
Nos últimos dias, nestas devocionais, temos falado o que Daniel fez quando enfrentou uma situação impossível aos olhos humanos (Daniel 2). O rei pediu aos sábios que revelassem e interpretassem seu sonho e caso não os fizessem, todos seriam mortos.
O caminho usado por Daniel foi:
- Não se desesperou;
- Pediu ao rei um tempo;
- Pediu aos amigos que intercedessem a Deus
- Clamou a Deus pelo impossível;
- Louvou e adorou a Deus;
- E após o Senhor Deus revelar o sonho, ele intercedeu por todos os sábios junto ao rei.
E hoje vamos ver mais uma atitude sábia de Daniel.
O texto de Daniel 2:27-28 dizem: “Daniel respondeu (ao rei): “Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que passaram por tua mente quando estavas deitado foram os seguintes:” Daniel 2:27-28
Daniel aproveitou aquele momento para honrar a Deus. Ele foi honesto diante do rei e de todos dizendo que foi o Deus todo-poderoso que lhe revelou o sonho e lhe deu sua interpretação. Daniel deu a Deus tode crédito.
Agora pensa comigo. Um rapaz de aproximadamente 17 anos de idade recebe de Deus a revelação e interpretação do sonho do rei. Aquilo poderia ter subido na cabeça do projeta Daniel e ele ter assumido todo o crédito da revelação e interpretação do sonho diante do rei. Imagino que satanás possa te-lo tentado nisto. Mas, Daniel era um homem humilde, reto e temente a Deus. Ele sabia que todo o crédito da revelação era para Deus e nada para ele. Aliás, ele mostrou a todos que o único que pode revelar os mistérios, sejam eles quais forem, é o único Deus, o Deus criador dos céus e da terra.
Esta atitude de Daniel glorificou a Deus diante de todos e também agradou o coração do Senhor. Com certeza, Deus usará e terá prazer em usar uma pessoa que o honra, que lhe dá crédito em tudo o que faz.
Mas não para por aí, Deus deseja que voce o honre diante de outros também, isto é, que você mostre e revela Deus aos outros diante das circunstancias ao seu redor. Assim como Daniel, seu testemunho de vida testemunha e revela Deus as pessoas.
Veja o que o rei Nabucodonosor disse a Daniel: “Não há dúvida de que o seu Deus é o Deus dos deuses, o Senhor dos reis e aquele que revela os mistérios, pois você conseguiu revelar esse mistério”. Daniel 2:47
Daniel nos ensina que devemos revelar Deus em nossas atitudes, que devemos honrar e dar crédito a Deus em tudo o que fazemos, para que assim, as pessoas possam crer nele, reconhece-lo como Deus e se curvar diante do seu poder. E Deus deseja que nossas atitudes revelem nossa fé Nele, nossa confiança Nele e nossa dependencia Dele.
E minha oração é que de agora em diante nossas atitudes sejam para testemunhar, honrar e dar crédito unicamente a Deus, o autor e consumador da nossa vida, e que muitas pessoas possam desejar conhecer a Deus através de nossas atitudes.
PARA MEDITAR:
1) O que pode impedir você de honrar e dar crédito a Deus em tudo o que você faz?
2) Você consegue perceber o controle de Deus em tudo o que está lhe acontecendo hoje?
3) As pessoas ao seu redor desejam conhecer Deus devido ao seu testemunho sobre Ele?