O QUE O LOUVOR PODE FAZER NAS PESSOAS?
Por Hebert Junker
Nas últimas devocionais aprendemos alguns princípios maravilhosos de como Daniel lidou com um pedido impossível do rei Nabucodonosor. Já vimos que Daniel: não se desesperou, pediu um tempo ao rei, pediu ajuda aos seus amigos – companheiros de oração e orou a Deus pedindo ajuda sobrenatural – o impossível humanamente falando. E hoje veremos mais um princípio adotado por Daniel. Veja o que Daniel fez,
“Então o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus e disse: “Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem. Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir. Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele. Eu te agradeço e te louvo, ó Deus dos meus antepassados; tu me deste sabedoria e poder, e me revelaste o que te pedimos, revelaste-nos o sonho do rei”. ” Daniel 2:19-23
Daniel recebeu de Deus a revelação do sonho do rei e imediatamente louvou e adorou a Deus.
É importante entender que a adoração é muito mais do que apenas música. Existem milhares de maneiras de adorar, mas quando eu expresso meu amor a Deus, isso é adoração; quando expresso a Ele o que Ele é para mim, isso é adoração; quando O reconheço em meio as circunstancias, isso é adoração; quando reconheço o que Ele faz, isto é adoração. Quando você adora a Deus, você move seu foco para fora de seu problema e o coloca em Deus.
A Bíblia diz que: “o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus” Daniel 2:19. Ou seja, naquela noite, enquanto Daniel orava a Deus, o sonho do rei foi revelado por Deus em uma visão. Então Daniel louvou o Deus dos céus.
Aquele momento de louvor e adoração a Deus, em meio aquela situação “impossível humanamente falando”, levou Daniel fazer 3 coisas:
- Ele declarou e elogiou a Deus por quem Ele é (verso 20)
- Ele deu toda a honra a Ele pela revelação recebida (versos 21-22)
- Ele agradeceu a Deus por ter atendido sua oração e lhe ajudado (verso 23)
Isso é adoração. Isso é reconhecer Deus como Senhor de tudo.
O que a atitude de Daniel me ensina que quero compartilhar com você é que quando você O louva e adora você muda o foco das suas atenções e preocupações e se concentra unicamente no Senhor, naquele que tem o controle de tudo em suas mãos. É Nele onde o nosso foco deve estar todos os dias da nossa vida.
E minha oração é que você experimente viver diariamente louvando e adorando a Deus, por tudo que lhe acontece. Comece agora mesmo. Louve e adore a Deus pelo que Ele faz em sua vida e tem permitido voce passar. Seja perverante nesta atitude diária e com certeza isto te deixará mais sensível a direção do Senhor em meio as suas lutas e dificuldades.
PARA MEDITAR:
1) Você acha difícil adorar a Deus quando enfrenta situações difíceis?
2) Você já passou experiencias de louvor e adoração a Deus e seu foco saiu dos seus problemas e se dirigiu a Ele? Como se sentiu?
Texto adaptado Daily Devotional Rick Warren