No que Cremos…
1. Que a Bíblia é a Palavra de Deus
É precisa, imutável, inclusiva, eficaz e aplicável às nossas vidas diárias (II Timóteo 3.16-17, II Pedro 1.19-21). A Bíblia é a nossa autoridade final e é uma fonte confiável de verdade absoluta.
2. Em Deus, o Pai
Ele é o nosso Pai Celestial, o Deus Eterno, que é o Criador de todas as coisas, juntamente com o Filho e o Espírito Santo. Ele existe em três pessoas: Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é todo-poderoso e conhece todas as coisas perfeitamente; passado, presente e futuro. Deus está em todos os lugares em todos os momentos. Ele é imutável e eterno, sem começo nem fim.
3. Em Jesus Cristo, o Filho
Os profetas do Antigo Testamento predisseram a Deus, o Filho, que assumiu a forma humana quando foi concebido do Espírito Santo e nasceu de uma virgem. Enquanto na terra, Jesus viveu uma vida sem pecado. Ele cresceu em sabedoria e estatura e foi batizado por João Batista. Seus ministérios incluíam, mas não se limitavam, a curar os enfermos, pregar, ensinar, expulsar demônios, fazendo com que os cegos enxergassem e os coxos andassem. Jesus foi finalmente rejeitado por aqueles a quem Ele veio salvar. Ele foi crucificado em uma cruz, morreu e foi enterrado. Depois de três dias, Jesus ressuscitou dos mortos e fez aparições a muitas pessoas antes de subir ao céu, onde tomaria o seu lugar no trono, governando à destra de Deus. Jesus está ativamente mediando hoje entre Deus e o homem.
4. No Espírito Santo
Ele é a terceira pessoa da trindade. Ele está trabalhando ativamente e sempre presente. No momento da salvação, o Espírito Santo habita no crente dando-lhe dons espirituais e capacitando-o para o serviço. O Espírito Santo intercede ativamente pelos crentes em oração e os convence de seus pecados. O fruto do Espírito Santo é evidência de Sua presença na vida do crente. O crente é instruído e guiado pelo Espírito Santo para toda a verdade e selado para o dia em que Cristo retornar.
5. Na Salvação
O pecado separou todos nós de Deus e de Seu propósito para as nossas vidas (Isaías 59.2, Romanos 3.23, Romanos 6.23). Mas Deus nos ofereceu um plano de Salvação de graça, por meio da fé em Jesus – sua morte e ressurreição (Efésios 2.8-9 e João 3.16).
6. Na Igreja
A Igreja inclui todas aquelas pessoas que são chamadas, reunidas por Deus. Existe a igreja “universal” e a igreja “local”. A igreja universal consiste de todos os crentes que estiveram, estão presentes ou serão reunidos sob Cristo. A igreja local consiste em pequenas reuniões de crentes dentro de comunidades cuja cabeça é Cristo. iZION é uma igreja local, que é apenas uma pequena parte da igreja universal. Cremos na importância da Igreja e na necessidade de os crentes se reunirem regularmente em comunhão, oração e “partir do pão” (Mateus 16.17-19, Atos 2.42, 1Coríntios 11.17-34) nas casas e no Templo. Cremos que Deus nos presenteia individualmente com dons e talentos para que, em comunidade, possamos cumprir o propósito de adorar a Deus e servir ao próximo (João 4. 23-24, Gálatas 6.10, Efésios 2.10).
7. No Viver Santo
Cremos que, a fim de receber o perdão e o “novo nascimento”, devemos nos arrepender de nossos pecados, crer no Senhor Jesus Cristo, e nos submeter à Sua vontade para as nossas vidas (João 3.3, Atos 2.38, Romanos 10.9, Efésios 2.8-9 e I João 1.9). Cremos que, a fim de viver uma vida santa e frutífera que Deus quer, precisamos ser batizados em água, ser cheios do Espírito Santo, o qual nos capacita a usar os dons espirituais (Marcos 16.16, Atos 1.8, Atos 2.4, Gálatas 5.22-23) e a viver em santidade.
8. Nos Grupos Pequenos
Somos uma igreja onde cada membro é um sacerdote e cada casa, uma extensão da igreja, conquistando, assim, a nossa geração para Cristo, por meio dos Grupos Pequenos (GPs), que se multiplicam. Somos uma igreja que ama servir as pessoas.
9. No casamento
A iZION reconhece o casamento como uma instituição ordenada por Deus, conforme claramente definida na Bíblia como a união de um homem e uma mulher.
10. No Arrebatamento e Volta do Senhor Jesus
Cremos que Jesus um dia voltará do Céu como prometeu, e nós, que cremos NELE, subiremos com Ele para desfrutar da comunhão com Deus para sempre (I Tessalonicenses 4.13-18, João 14.1-3, Atos 1.11).