Suas decisões são tomadas por conveniência ou obediência?

Suas decisões são tomadas por conveniência ou obediência?

Pr. Hebert Junker

“Disse então Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus.” Daniel 3:28 

 Você conhece alguém que toma decisões com base no resultado positivo ou negativo, e não em obediência absoluta a princípios e valores descritos na Palavra de Deus? Infelizmente eu conheço várias pessoas.

 No texto bíblico acima vemos que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego tomavam suas decisões com base na obediência e não conveniência ou mesmo medo. Quando o rei Nabucodonosor aprovou uma lei onde todos deviam adorar a uma imagem que ele mesmo criou, esses se posicionaram em obediência a lei de Deus e não se curvaram e adoraram aquele ídolo. Você pode ter certeza que esses homens não tomaram essa decisão no momento do decreto, pois suas convicções já estavam em seus corações. 

 Situações assim devem nos fazer refletir sobre nossas fronteiras do que pode ou não pode ser permitido. O que você determina como tolerável ou intolerável? Convém ou não convém? Quais situações cruzam esta linha para você? Algum tipo de trabalho? Algum negócio que te dá vantagem mas prejudica seu companheiro? Numa discussão com o cônjuge o que importa: sua vontade ou o que diz a Palavra de Deus? Enfim, normalmente somos confrontados e desafiados a nos posicionar diante de uma circunstância. Suas decisões são tomadas com base na sua conveniência ou por obediência à vontade de Deus, descrita nas Escrituras? 

 Sadraque, Mesaque e Abede-Nego estavam dispostos a morrer pelo que acreditavam, que era contrário a decisão do rei, por isto foram jogados na fornalha ardente. Mas Deus usou a fidelidade deles para com Ele para impactar um rei. A consequência desta atitude é que Deus interviu e eles foram salvos e libertos na fornalha, e logo depois promovidos a cargos superiores. 

Você é um cristão baseado na obediência a Deus, ou existem situações que podem te  levar a agir com base no resultado? Com certeza Deus se agrada daqueles que tomam suas decisões com base no que Ele diz nas Escrituras, do que por conveniência ou medo. Deus está procurando aqueles que são radicais neste posicionamento, pois agindo assim Ele será honrado e outros serão impactados. Isso descreve o seu compromisso com Deus e Sua Palavra? Se não, ore por este tipo de convicção, se posicione corretamente e aja unicamente com base na obediência ao nosso Deus. O Senhor te honrará por isso.