SEMEAR COM LÁGRIMAS 3
(texto adaptado Hebert Junker – autor desconhecido)
Temos compartilhado estes dias sobre o princípio da semeadura. Falamos da importancia de semear em certas áreas da vida, e ontem especificamente falamos da area espiritual. Hoje falaremos de mais uma área importante que devemos semear, para desfrutar da vida que Jesus prometeu:
2) Área dos Relacionamentos: A Bíblia fala muito do amor, fala muito de relacionamentos. Para semearmos bem, e colhermos os frutos devidos, precisamos seguir os princípios de quem nos criou, precisamos seguir a Lei de Deus. Diz a Bíblia que:“Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito...” João 3.16,e ainda encontramos em I João que: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” I João 4.19 Ou seja, o modelo para a semeadura, e a semente para semearmos nos relacionamentos, já foi-nos dado por Deus. Só devemos usa-los!
Para semear nos relacionamentos precisamos compreender, internalizar a proposta de vida, um princípio eterno, que é o cerne da questão para voce colher frutos bons em seus relacionamentos quer seja amoroso, familiar, amizades, colegas de trabalho, etc. Olha como Jesus explicou isto claramente: “Dá e dar-se-vos-á...”. Mateus 7:7
Vamos explicar melhor: Muitas vezes entramos em um relacionamento para sermos felizes, queremos estar com aquela pessoa porque ela nos faz bem, isso não é errado, mas muitas vezes este é o principal objetivo para nós. E penso eu, que seja por isso que muitos relacionamentos não vão pra frente hoje. Os relacionamentos de hoje partem do principio: “me dê primeiro e depois eu dou a você, me dê o que me satisfaz, e depois eu penso no que posso fazer por você, enquanto você me dá o que eu quero, eu te amo”. Misericórdia! Completamente o oposto do princípio que Jesus nos deixou. Jesus disse claramente: Dá e dar-se-vos-á, ou seja, dê amor, dê respeito, pense em fazer o outro feliz. É assim que se semea. É quando semeio amor, que recebo amor; é quando semeio carinho, que recebo carinho. Agora, entenda que voce estará semeando, ou seja, o tempo da colheita pode demorar, mas como o princípio da semeadura vem de Deus, o fruto com certeza virá. Semeie mesmo que seja com lágrimas, sem receber nada em troca no primeiro momento, como diz em Salmos 126.5-6, mas cumpra o propósito de Deus. Semeie, pois um dia o fruto virá nas suas mãos. Lembre-se que Deus já te deu a semente do amor. Agora você precisa semea-la na sua familia, nas pessoas ao seu redor e em todas que Deus enviar para você semear. Semeie e um dia você colherá frutos maravilhosos, produzindo grande alegria em seu coração.
Amanhã falaremos da última área que quero compartilhar: a área financeira.
Jesus te abençoe!