SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR (2) - "PAI NOSSO"

SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR (2) - "PAI NOSSO"

Por Hebert Junker

Afirmamos na devocional anterior que a oração não é uma tentativa de fazer com que Deus concorde com a sua vontade, mas tem o propósito de se alinhar com a vontade Dele. E Hoje quero falar mais um pouco sobre a frase: “Pai Nosso”, pois quando uma pessoa deseja realmente falar com Deus chamando-o de Pai é porque tem interesse num relacionamento com Ele. E para chama-lo de Pai significa que:

1)    Você se tornou filho Dele.

A Palavra de Deus nos diz que: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”. João 1:12. Ou seja, a única condição de se relacionar com Deus, como seu pai, é crendo, recebendo e aceitando seu filho, Jesus Cristo em seu coração. Espero que você já tenha tido esta experiência.

2)    Você recebeu uma nova identidade.

Se Deus te chama de filho é porque você adquiriu uma nova identidade, dada por Ele. A Palavra de Deus nos diz que: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” II Coríntios 5:17

Esta nova identidade é uma nova vida em Cristo, portanto, passamos a experimentar e vivenciar no nosso dia a dia dos princípios, dos valores, da visão de Deus a respeito da vida e nos tornamos a cada dia mais parecidos com Jesus.

O apóstolo Pedro afirmou isto da seguinte maneira: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.” I Pedro 2.9-10

Agora, porque é tão importante compreender a oração que Jesus ensinou? Simplesmente por que Jesus não tinha como propósito ensinar a seus discípulos a pregar, a cantar, a dirigir um culto, mas seu interesse e empenho era de ensina-los a se relacionar com o Pai. Tudo o que Jesus fez estava de acordo com a vontade do Pai. Desde o começo do seu ministério até os momentos finais dele aqui na terra foram marcados por orações ao Pai. A oração fazia parte da sua vida, era seu respirar. E Jesus ensinou a seus discípulos que o segredo da vida consiste no relacionamento com o Pai.

E para você, a oração, o relacionamento com o Pai tem o mesmo peso de importancia que seu respirar?

Jesus deixou claro nesta oração que o mais importante são seus relacionamentos com Deus, consigo mesmo e com os outros. E sobre os outros falaremos nas próximas devocionais deste tema.

Se Deus ministrou algo a você através deste texto, deixe seu comentário logo abaixo para que mais pessoas também possam ser edificadas.

Amanhã falarei mais um pouco da oração que Jesus nos ensinou.

Jesus te abençoe neste dia!