iZion Christian Church

View Original

HÁ NOVA VIDA FORA DA FORNALHA

HÁ NOVA VIDA FORA DA FORNALHA

Por Hebert Junker

Os amigos de Daniel, como vimos na devocional anterior, foram jogados na fornalha acessa 7 vezes mais que o normal. Mas a Bíblia deixa claro que eles confiaram em Deus, independente do desfecho, e o Senhor Deus os resgatou de forma milagrosa.

Eles impressionaram o rei com sua fé em Deus. Veja o que o rei Nabucodonosor, que era o rei mais poderoso da terra naquela época, disse:

“Disse então Nabucodonosor: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de sua vida a prestar culto e adorar a outro deus que não fosse o seu próprio Deus. Por isso eu decreto que todo homem de qualquer povo, nação e língua que disser alguma coisa contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado e sua casa seja transformada em montes de entulho, pois nenhum outro deus é capaz de livrar alguém dessa maneira”.” Daniel 3:28-29

O rei Nabucodonosor reconheceu que esses rapazes estavam dispostos a desafiar sua ordem e a sofrer a morte porque confiavam em Deus.

Este episódeo me faz refletir se eu estou disposto a morrer por não abrir mão da minha fé em Deus. Será que eu estou disposto a sofrer alguma perda ou perda total por aquilo que creio? Pelas minhas convicções bíblicas? E você, estaria disposto a morrer por causa da sua fé e convicções em Deus?

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não abriram mão de sua fé em Deus, não se sujeitaram a vontade do rei e nem se curvaram diante de uma estátua de ouro para manter-se vivo, para manter-se empregado e com conforto e segurança.

Particularmente tenho aprendido com Deus que na vida para algo brotar e crescer é necessário morrer. E ser guiado por Deus em muitos casos significa sofrer perdas, abrir mão de coisas que achamos ser a nossa segurança e estabilidade; mas o melhor de tudo é que quando nos sujeitamos a vontade de Deus, quando obedecemos a Sua Palavra, quando não abrimos mão da nossa fé em Deus e do que cremos, a paz interior é imensurável, incomparável, não tem como explicar. Assim como Deus ensinou àqueles 3 rapazes também tem me ensinado, que Ele está no controle da nossa vida e que há vida fora da fornalha. Ou seja, a fornalha não é o fim, pois quem determina o fim não é o homem, não é uma crise, não é um problema conjugal, mas unicamente Deus.

Muitas vezes creio que nos sentimos como Sadraque, Mesaque e Abednego, em meio ao fogo das tribulações, das dores, mas é exatamente nesses momentos que o Senhor nos toma em Seus braços e nenhuma chama consegue nos causar dano.

 A fornalha da vida pode significar uma doença na sua vida ou na sua família, uma crise conjugal, rejeição de amigos, solidão, depressão, desemprego, enfim, muitas coisas que você acha ser maior do que você, mas com certeza não é maior que Deus! 

Assim como Deus guardou e protegeu Sadraque, Mesaque e Abede-Nego naquela fornalha, Ele também irá guardar e proteger você. Nunca se esqueça que sempre há uma nova vida fora da fornalha.

 Jesus nos abençoe!

🇺🇸 www.amzn.to/39fJSTG

🇧🇷 www.amzn.to/38J7hfl